domingo, 21 de março de 2010

ROO UNHAS, O QUE FAÇO?


Roer as unhas é um costume muito feio e pode provocar problemas de saúde.

Ao longo do dia tocamos em objetos que têm muitas bactérias (teclado, corrimão, mesas...) e se roermos as unhas, nós estamos ingerindo todas essas bactérias e podemos ficar doentes (gripes, resfriados, feridas na boca, problemas digestivos...).

Roer as unhas também é um problema estético: os dedos ficam feíssimos e sem unhas, e no futuro este mal costume pode impedir-nos de fazer trabalhos onde você precisa estar de cara para o púbico.

Como remediar isto? Primeiro, pense na sua saúde e como as suas unhas seriam bonitas se você não as roesse. Segundo, põe fim ao vício seguindo estes conselhos.

Cada vez que você queira roer as unhas coma um chiclete. Você também pode evitar o vício colocando tirinhas amarradas nos dedos, o que vai lembrar você que está fazendo alguma coisa errada.

Nas farmácias vendem-se esmaltes amargos que lembram você, - de uma maneira desagradável - que não deve roer as unhas.

E o método mais eficaz, mas mais caro também, é usar unhas de porcelana. Duram até um mês, são super bonitas e impossíveis de roer. Além disso, quando o efeito acabar, as suas unhas naturais já vão ter crescido e o vício terá se acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário